PDF Sociologia da obesidade
Sociologia da obesidade
Obesidade Infantil: preender para Melhor Intervir
O Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso, 2015) mantém em seu site um mapa atualizado a partir de informações oficiais, onde é possível ver por região a prevalência da obesidade. A obesidade é considerada atualmente uma doença crônica multifatorial e assim o tratamento deve ter tam bém uma perspectiva multidisciplinar.
SciELO Saúde Pública Sociologia da obesidade
Na trilha do fenômeno da obesidade, o autor destaca que a mesma, ainda, não é vista como uma questão de saúde pública, nem como questão social, e tampouco política. Para Poulain, o reconhecimento da obesidade como uma questão de saúde pública passa por duas condições.
Sociologia da obesidade Editora Senac So Paulo
A Editora Senac São Paulo conta com um catálogo ativo de mais de 1.000 livros e lança, anualmente, cerca de 80 novos títulos. Por dispor de uma boa rede de distribuidores, coloca seus produtos em praticamente todas as cidades do Brasil.
CAMILA DA SILVA CRUZ Oswaldo Cruz Foundation
CRUZ, Camila da Silva. Obesidade infantil: o contexto social em interface com a produção científica brasileira. Rio de Janeiro, 2016. Dissertação (Mestrado em Informação e unicação em Saúde) – Instituto de unicação e Informação Científica e Tecnológica
Poulain JP Sociologia da obesidade São Paulo: Editora
A denominação da obesidade como epidemia está relacionada à sua socialização, a qual, desde então, diz respeito à sociedade como um todo. Ela também contribui para que se considerem os modos de vida como determinantes, e se articule o problema da má alimentação. Para Poulain, é necessário obser Poulain JP. Sociologia da obesidade.
0 Response to "PDF Sociologia da obesidade"
Post a Comment